Dexter e Mv Bill fazem show memorável em São Paulo

Por Elaine Mafra

Quando começamos a anunciar que Dexter e MV Bill fariam uma apresentação juntos, com repertório da carreira dos dois, já sabiamos que seria um grande show. Mas só quem teve a oportunidade de assistir ao vivo, de estar presente naquele momento pode sentir a energia, a emoção que pulsava do palco. O show rolou no dia 6 de abril, no Carioca Club, em São Paulo/SP. 

Antes de MV Bill e Dexter subirem no palco, quem animou a galera foi DJ Cia e seu set list com o melhor do Rap Nacional. DJ KL Jay apresentou vários sons do seu novo trabalho, a mixtape Mutante #1 que reúne o que há de mais novo em rap eletrônico. O DJ do Racionais MC´s também relembrou os tempos do Club da Cidade com clássicos dos anos 90 e homenageou Marku Ribas, considerado o rei do samba rock. Quem também deu um show a parte foi Max B.O., que apresentou o evento e mandou vários freestyles.

“Minha condição é sinistra não posso dar rolé, não posso ficar de bobeira na pista”, foi com esses versos de “Soldado do Morro”, música de MV Bill, que Dexter deu início ao show. Na sequencia, foi a vez de Bill entoar as rimas de “Salve-se Quem Puder”, do parceiro Dexter. 

O repertório do show foi repleto de sucessos que marcaram a carreira de ambos, destaque para “Oitavo Anjo” e “Saudades Mil”, de Dexter, e “Falcão” e “Só Deus Pode Me Julgar”, de MV Bill. A rapper Kmilla CDD, irmã e parceira de palco de MV Bill, também estava presente e mandou muito bem, assim como o rapper Gregory, que acompanha Dexter em todos os shows. A noite foi marcado ainda por um um fato inédito, a parte de Mano Brown na música “Sou Função” foi cantada por DJ KL Jay. O mestre nos toca-discos provou que seu envolvimento com o Rap vai além das pick-ups e mandou muito bem com o mic na mão.
 

O tempo que Dexter e MV Bill permeceram no palco foi longo, mas passou rápido. Afinal, o tempo nos prega essas peças e quando menos esperávamos o show estava próximo do fim. Para fechar a noite, “Campo Minado”, música que deu nome ao evento e integra o próximo EP de MV Bill “Vitória pra quem acordou agora e vida longa pra quem nunca dormiu”, que deve ser lançado nas próximas semanas. “Campo Minado” retrata a realidade nas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro. “Polícia matando, pessoas morrendo, a paz sucumbindo a guerra aumentando”, são histórias parecidas com as de tantas outras espalhadas no Brasil. O show acabou, mas na memória do público que lotou o Carioca Club a apresentação memorável destes dois ícones do Rap Nacional vai permanecer viva por muito tempo. 

 Fotos: Fábio Terral

 Fotos: Daniela Cristina

Avatar