Sign in / Join

Iniciante no Rap desrespeita a cena do Rap Catarinense

Esse mês tivemos um caso inusitado e muito injusto com a cena do Rap Catarinense.

Um novo cantor, que praticamente ninguém da cena de SC conhece, publicou um vídeo no Instagram denegrindo a Cena Catarinense, vulgo “Origga’, teve a audácia de questionar a qualidade do Rap Catarinense, sendo que o mesmo tem a sua maior visualização com 703 views em uma música chamada “Sou de Santa”, o que contradiz sua própria postura contra o cenário.

Santa Catarina tem mais de 200 milhões de streamings entre o Rap Catarinense e não pode ser difamada.

Esse relato foi uma afronta contra diversos MC´S de Santa Catarina que trabalham diariamente por um espaço no cenário Nacional.

Acreditamos que esse tipo de postura é inadmissível e além disso nessa semana, “Origga” segue falando de outros artistas , entrando em mais confusões com artistas que tem Respeito e não são emocionados como o mesmo e fica aqui nosso apelo por “Respeito”.

Estamos aqui pra falar sim sobre esse caso de Difamação com o Rap Catarinense, que tem Artistas como Felp 22, Eltin, Mussoumano, Kalango, Makalister, Reis do Nada, Água Salgada, Arma-Zen, Palavra Feminina, Negro Rudhy, FV Coerente, AC Dink, PDR Crew, Chubazada, Rael LDC, Rapper Nado, Ramal 047, Riott, V.O, Quinta Dose, Jack Tey, Código Negro, Komay, Preto Dimi, Rato e Negrociação que foi um dos principais grupos a abrir as portas pra SC com o primeiro clipe exibido na MTV.

Nessa Lista ainda entraram muitos novos talentos importantes pro cenário e que todos possam se sentir prestigiados também por fazer parte desse movimento que aliás está muito lindo de se ver com a nova cena do Trap SC com novos Artistas como, 50 Tons de Rap, Karuí, Zero Zero, Ju sofer, Versa, Pachaa, entre diversos outros nomes que mereciam estar aqui também.

Lamentamos o ocorrido e deixamos aqui o Máximo Respeito a todos os Artistas de Santa Catarina  e que possamos cada vez mais nos unir em busca do nosso espaço no cenário.

Sabemos a importância de todos MC´s, DJ´s, Grafiteiros e B-boys que exercem com muita dedicação a cultura Hip Hop.

Agradecemos também todos os responsáveis por realizar os eventos de Hip Hop em Santa Catarina e movimentar a nossa cultura e todos os envolvidos de maneira em geral como Festival rima do Sul, Familia Hip Hop de Raiz, entre outros que sempre elevam a nossa cena.