Marcelo D2 lança "Danger Zone" no #DiadoClipeD2
Cidades grandes, tempos frenéticos, seres humanos desconectados mesmo sempre online. Novas guerras, falta de compaixão, revolução, todo cidadão sendo vigiado/grampeado, o mundo como uma grande zona de perigo. A sobrevivência difícil e a economia controlada por multinacionais… A falta de educação não abre espaço para os jovens escaparem do ciclo de pobreza. Tudo orquestrado, o dinheiro e o poder corrompendo. Toda cidade grande é um microcosmo disso e mesmo com toda evolução tecnológica os guetos ainda estão mal e piorando.
Com direção de Gandja Monteiro, o clipe foi filmado na Whittier Boulevard em East Los Angeles, um bairro tradicional mexicano, para mostrar exatamente esse cenário.
Uma grande pesquisa de imagens foi feita por Nani Escobar, a responsável pela montagem do clipe, para ilustrar a música. Gandja, Marcelo e Nani começaram com uma lista de imagens e conforme os eventos mundiais foram acontecendo, a lista foi mudando, aumentando e a ideia evoluindo.
Nani disse: “Comecei pesquisando todos os tipos de vídeos, dos mais lúdicos e engraçados aos mais politizados e violentos. Quanto mais me aprofundava, descobria fragmentos incríveis que me ajudaram a tecer uma linha poética com imagens que refletissem a música Danger Zone”.
Com participação do músico, compositor e rapper panamenho- americano Aloe blacc e música de jacksom e Beni, Danger Zone é a segunda faixa do disco Nada Pode Me Parar.
FICHA TÉCNICA
- Direção: Gandja Monteiro
- Fotografia: Bryant Swanstrom
- Montagem & pesquisa: Nani Escobar
- Produção: Elizabeth Ai
- Color: Kate Izor
- Coord. produção: Tracy Chitupatham
- AC: Seth Naugle
- Maquinaria: Josh Smith
- asst. prod: Eduardo Maceiras
- Agradecimentos: Rudah Ribeiro