Movimento HIP HOP se une para ajudar a Favela do Moinho

Por: Paula Farias

No último dia (23) de dezembro um incêndio de grandes proporções atingiu a favela do Moinho , na região central de São Paulo, deixando um rastro de mortes e destruição.

Oficialmente duas  pessoas morreram (dados divulgados pelo corpo de bombeiros, porém segundo os moradores houveram mais mortes que não foram divulgadas pelos órgãos competentes)   e metade dos  barracos  ficaram totalmente destruídos deixando  mais de 300 famílias desabrigadas.

A situação dos moradores da comunidade do Moinho é desesperadora , falta comida, roupas, remédios, o poder público mais uma vez ainda não está prestando a devida atenção e  nenhuma medida eficaz foi tomada para ajudar a população vitima dessa tragédia.

E mais uma vez será  nóis por nóis  e o Movimento do Hip Hop se une em uma grande corrente de solidariedade em prol dos nossos irmãos da favela do Moinho.

No próximo domingo (22) quando se completa 1 mês do ocorrido, debaixo do viaduto junto do povo vários rappers irão se apresentar em um show beneficente  para arrecadar doações para a comunidade.

Estarão presentes Mano Brown, Dexter, Gregory-Total Drama, Nego Jam, Lindomar 3L,Crônica Mendes, Emicida, Rimatitude , Us Vagabundo Chic, Rincon Sapiência , Ducorre entre outros.

A presença de toda família do rap nacional é de extrema importância , traga sua doação e ajude juntos somos fortes e podemos ir mais adiante.

O Portal Rap Nacional deixa aqui sua total solidariedade aos moradores do Moinho e também fortalece na luta.

Local: Rua Doutor Elias Chaves, 20 debaixo do viaduto da Avenida Rio Branco – Centro SP

[youtubewd]DMAnwIUP-fE[/youtubewd]

26 comments

  1. Bobcontroversista 15 janeiro, 2012 at 14:09

    Paula parabéns pela matéria e pala força, gostaria de fazer um adendo, estamos postamos a arte renovada e atualizada com todos e todas envolvidos (as) nesta luta e neste sentido, lhe pergunto se seria possível a atualização do fôlder, temos 32 grupos confirmados, aguardo devolutiva no e-mail vivomoinho@gmail.com ou mh2r_revolucionario@hotmail.com

  2. Dj japa 15 janeiro, 2012 at 18:58

    essa é a verdadeira hora do rap mostrar para todos que somos mais que um movimento….
    é o rap nego….não deixe de levar sua doação é muito importante… muita paz no coração de todos….

  3. DjFiell Black Jay 15 janeiro, 2012 at 19:44

    É como o Brown cantou a mileanos "Precisamos de nós mesmos, essa é a questão" e não irá mudar tão cedo. O Povo pelo Povo sempre!!!! Parabéns pela iniciativa Rap Nacional

  4. Jhonatan Pereira Lisboa 15 janeiro, 2012 at 21:45

    DEMORO PAULINHA , ESTAMOS JUNTO NESSA CAMINHADA , NÓS AQUI DE OSASCO IREMOS COMPARECER E TAMBÉM FAZER NOSSA PARTE NO DOMINGO , FAMÍLIA SINISTROS FAZENDO A SUA PARTE !! PARABÉNS PELA INICIATIVA RAP NACIONAL …

  5. Preto Cria 16 janeiro, 2012 at 07:40

    Unidos sempre venceremos. Essa a proposta primordial do Movimento Hip Hop. É bem por ae rapa. Nóis aqui contribui com o pensamento positivo

  6. Paula Farias 16 janeiro, 2012 at 12:40

    Esse números foram os divulgados pelo corpo de bombeiros, segunda a órgão dados oficiais.

    Não descartamos que possa ter mais vitimas fatais , mas não temos como assegurar esses números não oficiais.

    Att
    Paula Farias

  7. Bobcontroversista 17 janeiro, 2012 at 00:06

    COMPARTILHEM!!!

    Mais um passo na construção coletiva PARTICIPE DA CAMPANHA COMPARTILHE E COLE!!!

    IMPRIMA O SEU FLYER DO #FestivalMoinhoVivo e cole em frente sua casa, trabalho ou escola e assim contribua na divulgação deste evento que é uma marco no HIP HOP !!!

    FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!!!!
    BAIXE SUA IMAGEM NO LINK: http://bit.ly/yBcMLt
    MEGAUPLOAD – The leading online storage and file delivery service http://www.megaupload.com

  8. kinho toma jeito 18 janeiro, 2012 at 23:51

    nos dol grupo toma jeito,gostariamos de fazer parte deste evento,pois somos parte da periferia e um dos integrante do toma jeito morava na favela do moinho.pra nos seria muito importante fazer parte,mesmo q o pagode nao tenha muito a ver com a festa,mas solmos da mesma função
    valeu gr.toma jeito agradece.

  9. kinho toma jeito 18 janeiro, 2012 at 23:55

    nos dol grupo toma jeito,gostariamos de fazer parte deste evento,pois somos parte da periferia e um dos integrante do toma jeito morava na favela do moinho.pra nos seria muito importante fazer parte,mesmo q o pagode nao tenha muito a ver com a festa,mas solmos da mesma função

  10. Lucia Makena 19 janeiro, 2012 at 12:43

    Estive lá na semana do incendio fazendo doações mas voltarei novamente no dia 22 e levarei mais algumas doações e bonecas negras que eu confecciono para sorteio.
    Até lá.
    Bjs

  11. Ricardo Ribeiro 20 maio, 2012 at 00:18

    tenso, mais ae, só o tempo pode fazer com que algumas coisas que traz a tristeza é que pode superar tudo nas nossas vidas e que só o fato de sobreviver a momentos como esse, nos traz a capacidade de enchergar-mos a vida como um sopro e muito frágil então a gente tem que por a culpa em alguém o que acontece na verdade é que tudo é de momento e temos a oportunidade de retomar-mos a vida mesmo que as coisas não está tão bem como parece, mas acredite, à uma força maior é só acreditar que há!

Leave a reply