Seminário Aberto: Sabotage Maestro do Canão

No mês em que Mauro Mateus dos Santos, conhecido nacionalmente como Sabotage, a Galuz Records Produções, em parceria com a Fábrica de Cultura do Jd. São Luis, apresenta o Seminário Aberto para celebrar em grande estilo a vida e obra deste artista que rompeu paradigmas e escreveu história, dentro e fora do Rap Nacional.

Rapper, compositor, cantor e ator brasileiro. Pai de três filhos, nasceu na Zona Sul de São Paulo, onde, depois de ter sido assaltante e gerente de tráfico, encontrou a saída no rap, entrando na música e percebendo o seu verdadeiro dom. Em dezembro de 2013 completou dez anos de sua morte.

Nos dias 10 e 11 de abril reuniremos nomes da literatura, cinema e da música para relembrar momentos e feitos do Sabotage.

Dia 10

19h00 – Baile especial Sabotage.
20h00 – Mesa de debate com:
Ricardo Yamasaki
 – Advogado, sócio do escritório Augusto Yamasaki Advogados, Professor da Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil. É advogado da família do Sabotage. Professor da FCG Schooll Business, no Curso de Gestão Pública e Terceiro Setor. Primeiro Secretário da OAB Ipiranga. Membro e pesquisador do Núcleo de Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas sobre o Negro Brasileiro (NEINB) do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), desde 2002.

Toni C – escritor, autor do livro biográfico do Sabotage “Um bom lugar”. Sua atuação política se inicia na escola, mixada com as reivindicações do Hip-Hop. Criou a seção Hip-Hop a Lápis no Portal Vermelho (2002) que se torna livro de antologia em 2005. É membro fundador da Nação Hip-Hop Brasil e autor dos livro O Hip Hop está morto.

Ivan Ferrreira (13 Produções) – diretor e produtor da 13 Produções que, em parceria com a Elixir Produções, lançará neste ano o filme sobre a vida de Sabotage. Ivan fundou a 13 Produções em 2001 e desde lá vem dirigindo clipes de artistas como Mv Bill, Kl Jay, Rzo, Sabotage, Tihuana, Alma D’Jem, Natiruts, entre outros. Além de dirigir documentários musicais e DVDs de bandas.

Dia 11

Crônica Mendes, DBS e Gregory cantam Sabotage e apresentam músicas solo.

flyer

SERVIÇO:
Seminário Aberto Especial Sabotage: Maestro do Canão – Vida e obra.
Dias 09 e 10 na Fábrica de Cultura do Jd. São Luis (R. Antônio Ramos Rosa, 651. Jardim São Luís)
A partir das 19h
Informações
(11) 99613-6699
ninafideles@gmail.com

O que é o Seminário?
Considerando que o conhecimento permite que as futuras gerações mantenham vivas as nossas culturas, entendemos que proporcionar espaços de debates, bate papo e de exposições de temas e opiniões seja de extrema importância. Neste sentido, acontece o Seminário Aberto, na Fábrica de Cultura Jd. São Luis.

Objetivo: Trazer determinados temas pertinentes à culturas populares, como literatura, Hip Hop, empreendedorismo, produção musical, mídia popular, comunicação etc, para difundir conhecimento e consolidar um espaço de troca de ideias. Além de, com isso, envolver organizações sociais da região e a própria comunidade.

 

Avatar

Leave a reply