5 fotos inéditas do show de Marcelo D2 na reabertura do Circo Voador

Depois de dezenove meses sem atividades presenciais, as lonas do Circo Voador voltaram a se erguer no último mês em um evento repleto de emoções no Rio de Janeiro. O período de jejum foi quebrado com a apresentação do Marcelo D2, o primeiro show presencial do cantor desde o início da pandemia, que cantou as músicas de seu mais recente disco “Assim Tocam os Meus Tambores”, indicado ao Grammy Latino. As fotos ficaram por conta do I Hate Flash, coletivo carioca de produções audiovisuais.

“O que mais senti falta foi do calor das pessoas. O Circo é movido pelo afeto, então senti muita saudade desse convívio social, do abraço e do brilho nos olhos do nosso público”, conta Maria Juçá, diretora da casa de shows. A reabertura do Circo representou também um alívio financeiro para inúmeras pessoas, além das 70 que trabalham diretamente na instituição. “Nosso retorno impulsiona o vendedor da pipoca, o motorista de aplicativo e todo mundo que sobrevive dessa movimentação. Quando nossa roda gira, ela alimenta muitas pessoas”, explica Lencinho, DJ e mestre de cerimônias da casa.

“Tentar traduzir no texto, de alguma maneira, o sentimento que tomou conta da casa no dia da reabertura foi um desafio, porque existem muitos momentos que não cabem em palavras”, destaca o jornalista Jader Moraes, responsável pela cobertura do evento. Para Fernando Schlaepfer, fotógrafo e sócio proprietário do I Hate Flash, o sentimento de dever cumprido vai além da emoção. “Fiquei muito feliz e emocionado em participar desse momento e espero ter conseguido transmitir nas minhas fotos um pouco da energia incrível do Circo Voados para todos os que não estavam lá”, finaliza.

Para conferir a programação completa do Circo Voador, basta acessar o site oficial do espaço cultural.
Avatar