Douglas, DJ Bola 8 e o Senador Eduardo Suplicy discutem políticas públicas para o Hip Hop
por: Paula Farias
Na última sexta-feira (24) aconteceu uma reunião entre o Senador Eduardo Suplicy, DJ Bola 8 e Douglas-Realidade Cruel, em um restaurante de São Paulo.
Como todos sabem o Senador Suplicy é um grande admirador do rap nacional, já demonstro inúmeras vezes seu amor pelo rap, cantando versos do Racionais durante audiências no Congresso Federal e sempre que possível o senador comparece a shows de rap no Capão Redondo principalmente no evento 100% Favela.
Em virtude de tudo isso o senador se reuniu junto com os manos do Realidade Cruel para discutirem políticas públicas para o Hip Hop.
Durante a reunião o Senador Suplicy reafirmou a importância do movimento Hip Hop dentro de seu governo, o reconhecimento da força cultural do movimento dentro da periferia e o quanto ele enquanto senador está disposto a ajudar e incentivar o Hip Hop.
E por sua vez Douglas, junto com o DJ Bola 8 reafirmaram o quanto o Hip Hop tem força, que apesar das tentativas de boicote por parte do sistema o movimento persiste.
Os eventos continuam acontecendo de forma independe e reunindo milhares de pessoas em todos os lugares do Brasil, que a força do rap não se resume a São Paulo, que não existem barreiras para o rap.
E reforçaram que o rap nacional possui uma enorme admiração pelo senador que sempre apoio o movimento e cobraram uma atitude diferencial na aplicação de políticas publicas em prol do Hip Hop.
Os encaminhamentos da reunião prosseguem novos encontros devem acontecer e as expectativas é que uma grande parceria seja consolidada.
Aproveitando a ocasião Douglas e o DJ Bola 8 entregaram para o senador a terceira edição da revista do Rap Nacional, Eduardo Suplicy ficou admirado com a publicação.
Para finalizar o senador foi convidado para participar do grande show Gangsta Paradise 02, agradecido pelo convite o afirmou que fará o possível para comparecer.
Para Douglas e DJ Bola 8 o encontro foi muito produtivo varias questões foram abordadas e a boa vontade do senador para com o Hip Hop ficou bem evidente.
Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos e continuar em constante diálogo com o poder público, já que o Hip Hop é a maior expressão cultural do Brasil e merece muito respeito e atenção.
Muito bom, Parabens ae pro Douglas e Pro Bola 8… Levando a Integridade do Rap Nacional !
Eduardo Suplicy é RAP na veia, o cara vive envolvido sempre assim, quem não se lembra que ele já cantou Homem na Estrada no Senado Federal! Douglas ai é nois vei, DJ bola parabéns, que outros rapers sigam esse caminho, porque até agora eu vejo apenas música e nada de luta!
o rap e a maior arma que nos temos.
O Hip Hop não é só música, também é ação social e ação politica cultural. Em varias cidades do país foram aprovadas leis da Semanas da Cultura Hip Hop, no Estado de SP, foi aprovado o dia Estadual do Hip Hop assim como tem em outros estados. Nada mais justo que os parceiros político que o Hip Hop Brasileiro tem, tomem posições e nos ajudem a colocar orçamento anual nesta leis que foram aprovadas, que não tem orçamento, garantindo a sua merecida execução e exposição para sociedade de forma digna. Fiquei muito feliz de var meus manos do Realidade Cruel, Claudinho Silva e Eduardo Suplicy dialogando sobre politicas públicas para o Hip Hop. Estamos juntos com vcs…!!!
Parabéns ao Realidade cruel pela iniciativa, e pode contar com o meu apoio moral.
é bom dar o primeiro passo pra depois outros viram.
E isso mesmo o Eduardo Suplicy Eu acho que e o unico que entende a voz do nosso povo parabens a os manos do Realidade Cruel e o Mano Bola oito e nóis…
mais as coisa de vem ser discutidas com o hip hop não 2 ou 3 mcs mais sim com os elementos do hip hop mcs Dj graffiteiros b boys
o estado tem que convocar o hip hop xega das coisa ser feita por grupos feixados é falar que é o hip hop é só entereses individuais!
ice boy
é sempre a sim 1 passo para frente 2 para traiz!!
é sempre a sim 1 passo para frente 2 para traiz!!
Sandro Rogerio Lima Santos Concordo plenamente com vc. Mas como não sabemos o teor do assunto… militantes verdadeiros deve dar passos, ser acompanhados, apoiados e cobrados para que os resultados possam chegar de forma positiva pras comunidades e para a comunidade… cada um que faz parte do elemento ,DJ, MC, B.Boy ou B.girl, Graffiti e etc tem que tomar a sua atitude e buscar de seu modo os apoios necessários para que o HIP HOP Brasileiro possa fazer parte das politicas publicas culturais de todas as cidades do Brasil. O Hip Hop Brasileiro e seus elementos tem que ter um projeto de politica publica para o país construída por todos (as) enquanto isso não acontece… vamos fazer nossa parte…
ENTAO IRMAO MAIS CADE VOÇEIS ?????????INTERESSE SEU TAMBEM QUANDO FALA DE HIP HOP CADE TODO MUNDO É MUITO COMPLEXO SE NAO ACHA……
o rap Brasileiro na visão dos politicos poderia ser igual aos Estados Unidos lá o o rap tem total liberdade e carta branca para opinar e fazer o que se acha bem para o rap com autorização do barack obama, poderia se rigual aqui no Brasil os politicos entenderem o rap brasileiro como é e aceitar isso, não virar as costas e tampas os ouvidos para o rap para nao saber a verdade que sao ditas, garanto que se a politica tivesse um pouco de interesse no rap poderia melhorar e muito, mais como vemos bastante politicos corruptos no Brasil fica dificil acreditar neles, mais temos a minoria que é oEduar suplicy.
È desse jeito mesmo!O rap atravessando muralhas…
Ideologia,dialogo…U favelado tambem tem postura pra trocar umas ideias ate umas horas…
Qual o outro estilo musical faz o que o rap nacional faz? Nao sei se é para comemorar ou lamentar
Só falta agora o Suplicy cantar uma música de realidade cruel