F’Dois de Rondônia lança álbum “Extremo Norte”, produzido por Dj Raffa
Das ruas da zona leste de Porto Velho para os palcos da vida, o jovem Fábio Carvalho da Silva de 26 anos, mais conhecido como F’DOIS, acaba de colocar na rede o disco “Extremo Norte”.
O álbum que é um lançamento da gravadora Atitude Fonográfica, já está disponível fisicamente em diversas lojas de todo o Brasil, inclusive aqui na Loja Rap Nacional. O disco também foi distribuído pela GRV produções em 266 lojas digitais.
O trabalho contém 19 faixas gravadas, produzidas, mixadas e masterizadas pelo renomado DJ Raffa Santoro. Dj Regis, Diogo Loko (Etnia), Enimeiry (Reação Feminina), Rafael (Face Oculta), Hellen (Atitude Feminina), Hélio Gazu (Os Cabelo Duro), Ney (Comunidade Manoa), Japão (Viela 17), Markão (Baseado nas Ruas), Mr. Rimador (D’Cristo), MZK e Nice Gomes, são as participações especiais de “Extremo Norte”.
“O norte do pais nunca foi tão influente no cenário rap nacional como está sendo nos últimos tempos, grandes nomes usam de nossa cultura para poder fazer diferentes trabalho, isso são portas que se abrem para que nós possamos seguir um caminho diferente”, comenta F’Dois.
“Extremo Norte” retrata a vida, os pensamentos e os sonhos de um morador de periferia com as metas à alcançar e objetivo a cumprir. O disco contem 19 faixas de conteúdo eclético e fixa tons gangster, consciente, educativos, românticos e baladas e um único álbum.
Vale a pena conferir o disco e o trabalho de quem luta para chegar mais longe perante todas as dificuldades enfrentadas não só por F’Dois, mas também por outros rappers do Extremo Norte. “Viver da música no Brasil não é fácil, porém viver da musica no Norte, que não seja originalmente regionalizada, é quase impossível, porém estamos trabalhando para que num futuro próximo possamos deixar nossa marca. Alguns conhecem o norte até o Amazonas e esquecem que existe o Extremo Norte, como Rondônia, sendo assim, cabe a nós sermos três vezes melhores do que o esperado.”, finaliza o rapper.
Confira “O Plano”, faixa do disco “Extremo Norte” com participação de Markão do Baseado nas Ruas: