Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Confira como foi o show do Racionais Mc’s e FC no Espaço Victory

Confira como foi o show do Racionais Mc’s e FC no Espaço Victory

Texto: Fábio Barbosa

Fotos: Daniela Cristina e Zezinho Kinte

A agência SobControle levou para a Zona Leste de SP no Espaço Victory dois grandes fenômenos do Rap Nacional, Racionais Mc´s e Facção Central, e com participação dos grupos 38MM (38 Mil Manos) e ZRM (Zero Real Marginal).

O grupo 38MM foi o primeiro a se apresentar e agitou o publico mandando vários sons de seus trabalhos, assim como o que veio na seqüência, o grupo ZRM e membros de cada um dos grupos se intercalaram nas apresentações.

Os amantes do Rap Gangsta foram representados por um dos grupos mais importantes do cenário, o Facção Central.
“Uh Facção, Uh Facção” entoava o público, Dumdum e Moysés entraram e com certeza a música de abertura não podia ser outra à não ser “Pra vocês Faccionários”.
Na seqüência vários clássicos foram cantados entre eles “Isso aqui é uma guerra”,“Colecionador de Lágrimas”“Bactéria FC”“Estrada da dor 666”, entre outras.

Moysés num momento de reflexão conversou com o público e com palavras fortes falou de sua necessidade especial e disse que não precisam ter dó de sua condição, apenas respeito, “Vocês têm que respeitar os limites do ser humano para que a vida possa seguir naturalmente”. E desceu da sua cadeira de rodas, sentou no palco e voltou pra mesma sem precisar de ajuda, cena que emocionou a todos que acompanhavam e aplaudiam numa forma de consenso.

Mas nem tudo foi tão emocionante assim, um dos membros da Família Facção teve seu carro furtado na região do show, como vocês puderam conferir na matéria divulgada ontem em nosso site (Carro do Facção Central é roubado em show de Rap), infelizmente atrasa lado tem em todo lugar, se tiverem informações, denunciem!

Um dos momentos mais esperado do evento chega, expectativa total pra entrada dos Racionais Mc´s, Mano BrownEdi RockIce Blue e o Dj Kl Jay vieram com uma banca de peso e o alvoroço do público foi inevitável. Como sempre uma performance eletrizante o maior grupo de Rap do Brasil fez a Zona Leste de São Paulo tremer.

A música de abertura foi a “Mente do Vilão” e na seguida de clássicos como “Da Ponte pra CᔓVida Loka Pt I” entre outras. Edi Rock a voz forte da norte cantou “A vida é desafio”“Cava, cava” e ainda mandou um som com participação de Helião e Ice Blue.

Helião cantou “Todos são Manos” e fez o público recordar o bom som do RZO, que esta voltando e fará show na próxima Virada Cultural dia 18/05 às 12h.
O show dos Racionais ainda contou com a participação de Lino KrizzBig da GodoiNegredoRDGBoy Killah entre outros que com os braços levantados e as mãos fechadas começaram a cantar a clássica “Mil Faces de um Homem Leal”, em homenagem a Carlos Marighella. Pra finalizar o show, muita champagne pro ar ao som de “Vida Loka Pt II”.

O público que lotou a casa de shows acompanhou até o último minuto a apresentação dos Racionais Mc´s que a cada dia que passa mostra que o respeito e admiração de seus fãs só aumentam a cada apresentação, ainda mais em 2014 que comemoram 25 anos de estrada.

Parabéns aos organizadores do evento e aos grupos que estiveram por lá, foi mais uma noite especial para a nossa música, isso é o Rap Nacional!!!

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (10)

  1. Rondnelly MB disse:

    teve um Som novo Do Racionais "quanto vale o show"

  2. Eduardo jamais cantaria no mesmo palco que os vendidos.

  3. joga ela no youtube videos deve se da hora

  4. mais fala que o brown ta pedindo dinheiro igual ao valdemiro ninquem escreve aqui kkkk pedindo esmola!

  5. Ramon Rocha disse:

    kem num ké dinheiro seu trouxa ??? se fosse Eduardo falando q keria dinheiro us pau no cú ia concordar !!!

  6. Paloma Santos disse:

    Olá! Dá uma conferida no youtube 3 minutos.
    Bone One – Renuncia

    vale a pena e vcs vão amar.

  7. Karla Mikaela disse:

    meu sonho e ter o racionais em ipatinga mg amo eles de paixao

  8. Maikon Leal disse:

    haaaaaaaaaa tava la porra =) foda dmais

  9. Maikon Leal disse:

    bem na frente ali varias fotos =)

  10. facção central sem Eduardo não é facção eu tava la no show e o dundum soube representa bem valeu dundum por continua com o facção meu grupo favorito de rap e que se foda os vermes que não curti rap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print