Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Quadrilha Intelectual – 2° Colocado no 1° Concurso de RAP do Festival Hip Hop do Cerrado

Quadrilha Intelectual – 2° Colocado no 1° Concurso de RAP do Festival Hip Hop do Cerrado

Conheça QI (Quadrilha Intelectual), o segundo colocado no 1° Concurso de RAP do Festival Hip Hop do Cerrado.

Finalista do Prêmio Artista Popular da Cidade, festival que acontece nas cidades do Distrito Federal revelando novos talentos da capital do país, promovido pela Secretaria de Cultura. Este é o projeto realizado pelo Q.I, com trabalhos musicais, poéticos e sociais, o mesmo é integrado por Luiz Henrique Silva de Carvalho, Eduardo Cezar Lima e Julie de Sousa Lima.

O nome Q.I (Quadrilha Intelectual) trás uma proposta de formação coletiva, mais ao invés de agir através de atitudes criminosas atua com consciência social e política, e assim incentiva o protagonismo da juventude que reside nas periferias.

O Q.I ou Quadrilha Intelectual é um grupo de RAP formado no final de 2010, oriundo do Recanto das Emas, cidade satélite de Brasília. Em suas músicas, o grupo aborda temas como desigualdade social, militância sociopolítica e através da informação propõe alternativas para os problemas enfrentados pela classe desassistida da sociedade, problemas esses que são ocultados da mídia convencional.

Henrique QI (Luiz Henrique), Educador Voluntário no projeto Jovem Educador (GDF) é também Poeta e Educador Popular, morador do Recanto das Emas, em 2008 participou do projeto “Repensando o Recanto”, onde contribuiu para elaboração de um livro sobre a cidade e hoje é Vice- Coordenador do Coletivo de Hip-Hop Solidário, Autônomo e Militante (ArtSAM) que trás uma proposta coletiva para um mundo individualista. Atuante na articulação do Sarau Samambaia Poética e Cine Clube Câmbio Negro, ambos viabilizados pelo Coletivo ArtSAM.

Kalango QI (Eduardo Cezar), Diretor Financeiro do Coletivo ArtSAM é Especializado em Produção de eventos, Poeta, Percussionista e fundador do grupo, também já integrou inúmeras bandas de pagode e samba no Distrito Federal, mas hoje dedica-se ao trabalho social e ao Rap.

Julie Lima, Produtora, Assistente Social, Palestrante, Integrante da Frente Feminista do Coletivo ArtSam, já desenvolveu trabalho em abrigos como Casa do Caminho, Casa Azul, dedicando-se a garantia de direitos e hoje atua em assentamentos em todo país elaborando projetos para moradia.

Em 2011, o grupo lança seu primeiro Single intitulado “Capital Da Ilusão”, que coloca em choque o slogan da capital do Brasil, apontando suas contradições, a mesma aborda a realidade das cidades satélites na ótica de quem é vítimas da ausência de políticas públicas.

No ano de 2012, chega as ruas “Evolução”, a mais recente música do grupo, repercutida em vários portais de Hip-Hop, com está percorreu diversas escolas do DF, em apresentações culturais e seminários.

Em 2013 passa atuar diretamente nas escolas, ministrando oficinas e debates, assim se apresentando em universidades pelo Distrito Federal. Presente no 1o Seminário de Gênero e sexualidade e 1o Encontro da Comunidade de Aprendizagem do Ensino Médio, ambos promovidos pela Regional de Ensino do Recanto das Emas, Semana de Serviço Social, UCB (Universidade Católica de Brasília) e UNIP (Universidade Paulista), também na UCB participou da aula Magna da Cidadania.

Atualmente, o grupo encontra-se em estúdio com perspectiva de lançamento do seu primeiro álbum “Involução” no final de 2013.

Escute, baixe e compartilhe as três músicas apresentadas por QI (Quadrilha Intelectual), o segundo colocado no 1° Concurso de RAP do Festival Hip Hop do Cerrado:

CONTATOS

Fone: (61)  9255 6631 e 9314 3269.
Email: quadrilhaintelectual@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Quadrilha-Intelectual-RAP/387781881268560?fref=ts


coberturaVFHHC

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print